Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Cães de João Moura passavam fome. Cavaleiro suspeito de maus-tratos a animais

Foram apreendidos 18 cães de raça Galgo Inglês.
Correio da Manhã 19 de Fevereiro de 2020 às 18:04
João Moura
João Moura
João Moura
João Moura
João Moura
João Moura
João Moura
João Moura
João Moura
O cavaleiro João Moura foi detido, esta quarta-feira, por suspeitas do crime de maus-tratos a animais de companhia, na sua residência em Monforte, sabe o CM.

Esta detenção, que ocorreu por volta das 08h00, acontece na sequência de uma investigação levada a cabo pela GNR. Foram apreendidos 18 cães de raça Galgo Inglês. Os animais estavam subnutridos. 


O cavaleiro terá sido presente a interrogatório no Tribunal de Portalegre, tendo saído sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Ao que o CM apurou, o cavaleiro dedicava-se à criação de canídeos da raça Galgo Inglês, que utilizava para caça à lebre. Um veterinário foi chamado à residência do cavaleiro que atestou a o estado subnutrido dos animais, que foram posteriormente apreendidos pelos serviços municipais.

Recorde-se que o filho de João Moura, o toureiro João Moura Jr., já foi acusado de promover lutas e violência entre animais, quando em 2013 publicou fotografias que mostravam uma matilha de cães a atacar um touro jovem. Na altura, ter-se-á desculpado pela publicação e admitiu ter cometido um "erro crasso" ao divulgar as imagens.
Cavaleiro João Moura Monforte Rádio Elvas crime lei e justiça polícia forças policiais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)