Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Detido assaltante que roubou Mercedes com menino de sete anos no interior em Montemor-o-Novo

Roubo de Mercedes ocorreu junto a restaurante. Criança já foi entregue aos pais.
Cláudia Machado, Daniela Vilar Santos(danielasantos@cmjornal.pt) e Ângela Marques 14 de Janeiro de 2021 às 20:43
A carregar o vídeo ...
Dono de restaurante relata "pânico" do momento em que criança foi levada em roubo de carro em Montemor-o-Novo

Um carro Mercedes foi roubado na noite desta quinta-feira em Montemor-o-Novo com uma criança, um menino de sete anos no interior, apurou o CM. A criança foi depois deixada pelo assaltante em Lisboa, na zona de Sete Rios, mas foi já entregue aos pais.



O assaltantes já foi detido pelas autoridades ao final da noite desta quarta-feira.

O roubo aconteceu junto a um estabelecimento de restauração, onde a viatura estava estacionada. O roubo do carro foi confirmado ao CM pelo proprietário do restaurante. Ao que o CM apurou a mãe do menor entrou no estabelecimento para levantar uma refeição e "demorou menos do que cinco minutos a sair", disse o dono do estabelecimento.

Segundo fonte da PSP de Lisboa, o rapaz, de sete anos, foi deixado junto ao restaurante Lagar do Xisto, na avenida Columbano Bordalo Pinheiro, e foi a partir do estabelecimento que as autoridades foram alertadas para a presença do menor.

"A criança está bem. Inicialmente estava um pouco assustada, mas fisicamente está bem e já está com os pais", adiantou a PSP, à agência Lusa.

Escassos momentos depois, e após se aperceber que lhe tinham roubado o carro e levado o filho, a mãe da criança voltou a entrar no restaurante "em pânico" e só conseguiu dizer que tinham levado o veículo com a criança no interior.

A GNR iniciou imediatamente uma perseguição ao assaltante que, após se aperceber da presença da criança dentro do carro, acabou por abandonar o menor durante a fuga às autoridades. A criança foi deixada junto a um café em Sete Rios, Lisboa. 



A viatura foi localizada na Quinta do Loureiro, em Lisboa.

A Polícia Judiciária investiga o caso.

Mercedes Montemor-o-Novo crime lei e justiça crime crianças
Ver comentários