Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Dupla assalta loja dos CTT em Rio Tinto e foge

Suspeitos foram apanhados cerca de 20 minutos após o crime.
Ana Isabel Fonseca e Lusa 30 de Setembro de 2020 às 20:02
A carregar o vídeo ...
Suspeitos foram apanhados cerca de 20 minutos após o crime.
Uma dupla de ladrões realizou esta quarta-feira um assalto à loja dos CTT em Rio Tinto, em Gondomar.

Os assaltantes, de 32 e 49 anos, utilizaram uma faca para executar o crime e ameaçar os presentes no local. Os dois foram apanhados cerca de 20 minutos depois pelas autoridades. A detenção ocorreu após a GNR receber a informação de que estaria a ocorrer "um roubo numa dependência dos CTT", em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, lê-se numa nota de imprensa divulgada por aquela força de segurança.

Os militares da Guarda, com base na descrição dos suspeitos e do veículo, "realizaram diligências policiais que culminaram na localização e interceção dos suspeitos logo após o assalto", noutro concelho, em Vila Nova de Gaia".

"Apurou-se que o suspeito de 31 anos se encontrava em liberdade condicional, após cumprimento de pena de dez anos de prisão, por prática de crimes de roubos e furtos", destaca a GNR.

Foram ainda realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra num veículo, que resultaram na apreensão da viatura, de "duas armas brancas, 3471 euros, uma gaveta de dinheiro dos CTT e dois telemóveis", descreve.

Os suspeitos, "com antecedentes criminais pela prática reiterada de roubos em farmácias, dependências bancárias e de correios, foram detidos, ficando a investigação a cargo da Polícia Judiciária", acrescenta a GNR.

Gondomar CTT Rio Tinto crime lei e justiça crime assalto
Ver comentários