Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Homem agride médico em hospital de Vila Real

Homem deu um murro ao profissional de saúde e foi-se embora antes de ser detido pelas autoridades.
Patrícia Moura Pinto 5 de Fevereiro de 2020 às 10:26
Hospital de Vila Real
Hospital de Vila Real
Médicos
Hospital de Vila Real
Hospital de Vila Real
Médicos
Hospital de Vila Real
Hospital de Vila Real
Médicos
Um homem deu um murro a um médico de nacionalidade brasileira no serviço de urgências do Hospital De Trás-Os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
Este agressor estava a acompanhar a mulher de 71 anos que morreu na mesma noite. 


A vítima mortal, uma mulher que residia numa localidade nos arredores da cidade de Vila Real, deu entrada na urgência do hospital durante a manhã e acabou por morrer no final do dia. 

Ao que tudo indica, o agressor, depois de receber a notícia da mulher da mulher, num ato de fúria, deslocou-se às instalações das urgências e acabou por desferir um murro na cara do profissional de saúde de 67 anos. 

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro disse em comunicado que a agressão resultou em "ferimentos ligeiros" num médico e que a segurança do centro hospitalar "sanou de imediato o conflito e acionou as autoridades (PSP), que se deslocaram ao local e tomaram conta da ocorrência".

A PSP foi chamada ao local mas quando chegou o homem já não estava presente. As autoridades reportaram ao MP para efetuar as devidas deligências e proceder à identificação do mesmo. 

O hospital garante que "este foi um caso isolado mas que, o Conselho de Administração refuta este tipo de conduta e, manifesta a sua solidariedade para com o profissional e disponibilizou o apoio necessário".

O alerta foi dado às 20h30.


Em atualização 
Vila Real Hospital De Trás-Os-Montes E Alto Douro saúde hospitais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)