Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homem esfaqueado à porta de discoteca em Setúbal. Vítima em estado grave

Agressor fugiu, mas acabou por ser detido pela PSP e entregue à Polícia Judiciária.
Miguel Curado 1 de Novembro de 2019 às 12:09
PSP
PSP FOTO: Pedro Catarino
Um homem de 29 anos foi esta madrugada de sexta-feira esfaqueado à porta de uma discoteca em Setúbal. 

A discussão terá começado horas antes, numa rua central da cidade. O grupo do agressor terá causado danos avultados numa viatura do grupo da vítima. 

Mais tarde os dois homens voltaram a encontrar-se à porta da discoteca. A vítima estaria à espera de entrar no espaço noturno quando foi fortemente esfaqueada na zona do peito pelo agressor, um homem com cerca de 30 anos, que acabou por se colocar em fuga. 

O alerta foi dado pelas 05h30.

A vítima andou ainda alguns metros enquanto sangrava abundantemente, até tombar perto de outro bar na mesma zona. 

O ferido foi transportado para as urgências do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, mas derivado à gravidade dos ferimentos, foi posteriormente transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra com prognóstico reservado. 

O agressor utilizou uma viatura pessoal para escapar. Pelo caminho terá, ao que tudo indica, deitado fora a arma do crime.

A PSP terá conseguido entretanto recuperar a mesma e acabou por deter o suspeito, dentro do automóvel, perto da Avenida Luísa Todi.

O homem foi depois entregue aos inspetores da Polícia Judiciária, uma vez que este é um crime de homicídio na forma tentada, e serão estes inspetores que, por lei, vão apresentar o agressor a um Juíz de Instrução Criminal para aplicação de eventuais medidas de coação.
Setúbal crime lei e justiça crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)