Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Sete pessoas detidas em megaoperação da PJ e PSP em bairro de Loures

Veículos e pessoas que entraram e saíram do local foram identificados pelas autoridades.
Rita Monteiro e Lusa 1 de Junho de 2020 às 08:11
Megaoperação da PSP cerca bairro da Quinta da Fonte em Loures
Megaoperação da PSP cerca bairro da Quinta da Fonte em Loures FOTO: CMTV
Sete pessoas foram detidas numa operação conjunta da PSP e da Polícia Judiciária no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, que envolve crimes de roubo, droga e homicídio, segundo fonte da PSP.

Num comunicado enviado às redações, a PJ indicou que durante a operação policial designada "Tenaz" foram detidos sete homens, entre os 18 e os 24 anos, "por fortes indícios da sua participação em diversos factos que configuram a prática de crimes de homicídio, na forma tentada, roubo qualificado, posse de armas proibidas e incêndios".

Foram realizadas várias buscas domiciliárias e apreendidas armas de fogo, armas brancas, munições e dezenas de doses de droga. Foram igualmente recuperados bens roubados.

"Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão decretadas as medidas de coação processual adequadas", informaram as autoridades.

Na manhã desta segunda-feira a PJ e a PSP cercaram o bairro da periferia da capital portuguesa. As autoridades controlaram as entradas e saídas do bairro através da identificação de pessoas.

A operação, que terminou cerca das 08h36, partiu de uma investigação da divisão de Loures da PSP, adiantou a mesma fonte.  
PSP Loures Bairro Quinta da Fonte operação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)