Um desabamento no metro de Lisboa, na zona de obras de requalificação na Praça de Espanha, em Lisboa, provocou quatro feridos ligeiros, confirmou ao CM a PSP de Lisboa.
Muitas pessoas abandonaram o local em pânico. A gravidade da situação ainda está a ser avaliada pelos meios de socorro. O incidente terá ocorrido entre as estações da Praça de Espanha e São Sebastião, tendo a circulação na Linha Azul sido interrompida, confirmam ao CM fontes do Metro, PSP e bombeiros. Foi já aberto um inquérito para averiguar as causas do acidente. A circulação foi retomada parcialmente às 16h15 entre Amadora e Laranjeiras e Marquês e Santa Apolónia.
Os danos materiais estarão contidos e os feridos poderão ter sido causado pelo pânico durante a fuga da composição sobre a qual desabou parte do teto do túnel. As pessoas partiram as janelas para saírem e correram pelo interior do túnel até à plataforma. De acordo com o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Carlos Castro, seguiam 300 pessoas na composição no momento do acidente.
Duas das quatro vítimas foram transportadas pelo INEM ao hospital e as outras duas receberam apenas assistência no local. Segurança do metropolitano entre os feridos.
O alerta foi dado às 14h23, estando a ser mobilizados para o local meios dos Sapadores de Lisboa, do INEM e da PSP. Os Sapadores já têm no local 20 elementos apoiados por seis viaturas.