Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Incêndio em Ponte de Lima dado como dominado

No local permanecem 134 operacionais e 42 viaturas de corporações dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.
Lusa 15 de Julho de 2020 às 09:12
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
O incêndio que deflagrou na terça-feira, às 20h57, em Fornelos, Ponte de Lima, foi dado como dominado esta quarta-feira às 11h00, após o "combate ampliado de quatro meios aéreos pesados" mobilizados para o local, disse o comandante dos bombeiros.

"O incêndio foi dado como dominado cerca das 11h00 quando os quatro meios aéreos pesados saíram do teatro de operações. No local permanecem 134 operacionais e 42 viaturas de corporações dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto. Não há danos humanos, nem materiais a registar", afirmou hoje à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima. 

Questionado pela Lusa sobre as causas que estarão na origem das chamas, Carlos Lima disse "não ser essa a preocupação imediata dos bombeiros", apesar de admitir "ser estranho que o incêndio tenha deflagrado à noite".

"A GNR está no local a acompanhar os trabalhos e fará as diligências necessárias para apurar as causas do incêndio", disse.

Anteriormente, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima disse que "o vento forte que se tem feito sentir desde o início do fogo até hoje dificultou o trabalho dos bombeiros".

Cerca das 08:30, a "principal preocupação" dos bombeiros era "proteger a zona industrial de Fornelos e Queijada que não foi afetada".

Durante a noite e madrugada de hoje, "o fogo chegou a ter três frentes ativas que causaram alguma tensão junto de habitações, mas os operacionais no terreno conseguiram dominar as chamas".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)