Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

"Amarraram-me à cama e taparam-me a boca": Pai e filha agredidos em assalto violento

Três homens entraram na casa das vítimas e levaram 735 euros e anéis em ouro e prata.
Ana Silva Monteiro 26 de Novembro de 2019 às 01:30
Ladrões arrombaram a porta da casa
Mulher de 65 anos sofreu ferimentos
Ladrões arrombaram a porta da casa
Mulher de 65 anos sofreu ferimentos
Ladrões arrombaram a porta da casa
Mulher de 65 anos sofreu ferimentos

"Eu estava a dormir quando eles entraram. Amarraram-me à cama e taparam-me a boca para eu não gritar. Depois vi-os a baterem no meu pai." As palavras são de Branca Pinto, de 65 anos, que viu, na madrugada desta segunda-feira, a sua casa, em Fânzeres, Gondomar, ser assaltada por três homens . Os ladrões conseguiram levar 735 euros em dinheiro, quatro anéis em ouro e dois em prata e depois fugiram do local e estão em parte incerta. A GNR foi chamada ao local e agora investiga o caso. A mulher e o pai, de 88 anos, acabaram por não receber tratamento hospitalar.

O assalto ocorreu pelas 02h00. Os três ladrões estroncaram a porta da habitação para conseguirem aceder ao seu interior. "A essa hora estávamos a dormir. Ouvi uns barulhos e fui surpreendida pelos ladrões. Tinham a cara descoberta e não disseram uma única palavra. O meu pai, coitadinho, percebeu que alguém estava em casa e ainda tentou ajudar-me, mas acabou por ser agredido por dois dos assaltantes", explicou a mulher, que vive naquela casa há vários anos com os pais.

Os assaltantes remexeram diversas divisões da casa e acabaram por fugir com dinheiro e peças em ouro e prata. "Arrancaram-me um anel do dedo e remexeram as gavetas do meu quarto e do resto da casa. Depois, quando estavam a sair, um vizinho apercebeu-se da situação e chamou a GNR. Foi um grande susto. Os meus pais, que já têm idade, estão assustados", disse Branca Pinto.

Fânzeres GNR Branca Pinto Gondomar crime lei e justiça polícia crime questões sociais assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)