Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Animais mortos dão à costa em praia no Algarve

Golfinho e tartaruga mortos foram encontrados no areal da praia da Quinta do Lago.
Rafael Domingues 17 de Fevereiro de 2020 às 07:39
A carregar o vídeo ...
Animais mortos dão à costa em praia de Loulé
Um golfinho e uma tartaruga mortos deram à costa na praia da Quinta do Lago, em Loulé. Segundo relataram este domingo ao CM populares, os animais já se encontravam no areal há alguns dias, apresentando-se em estado de decomposição. Os mesmos são de pequenas dimensões, pelo que poderão tratar-se de juvenis.

O alerta foi dado por pessoas que passeavam na praia e se depararam com os cadáveres dos animais. Estes apareceram em dois pontos distintos do areal, com uma distância de cerca de 300 metros a separá-los.

Uma testemunha disse ao CM que as autoridades tinham sido contactadas, mas uma fonte da Polícia Marítima garantiu este domingo ao CM que esta força de segurança "não tinha conhecimento da situação", assegurando que "iria entrar em contacto com a Câmara de Loulé para que os animais fossem recolhidos".

O CM sabe que, na tarde deste domingo, agentes da Polícia Marítima estiveram no local a delimitar um perímetro em volta dos animais, tendo em vista a sua rápida remoção, visto que o golfinho e a tartaruga já estavam em decomposição.

Nos últimos meses, vários animais têm dado à costa em praias algarvias, a maioria deles já cadáveres. O caso mais significativo foi de uma baleia, com 17 metros de comprimento, que apareceu, em dezembro do ano passado, no areal da praia de Quarteira. O cetáceo, com 22 toneladas de peso, teve de ser retirado do areal com recurso a uma grua, tendo sido depois transportado para um aterro.
Loulé Lago Polícia Marítima interesse humano animais ambiente questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)