Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Assalto a hotel rende 60 €

Três homens, dois deles encapuzados e armados, assaltaram na noite de anteontem o Complexo Turístico Orion, em Fernão Ferro, no Seixal.
20 de Outubro de 2008 às 00:30
Trio armado ataca Hotel Orion
Trio armado ataca Hotel Orion FOTO: Pedro Catarino

O grupo chegou ao hotel pelas 23h30: um deles aguardou na viatura – um Fiat Punto cinzento claro – enquanto os outros dois entraram na unidade hoteleira empunhando, pelo menos, uma arma de fogo, que seria uma caçadeira de canos serrados.

Com esta arma ameaçaram a única funcionária do hotel que se encontrava no hall de entrada – a recepcionista, que não ofereceu resistência – e levaram cerca de 60 euros, apurou o CM junto de fonte policial.

A mesma fonte adiantou que ao local acorreu a GNR de Fernão Ferro e que os indivíduos vestiam roupa preta e se puseram em fuga na viatura para parte incerta. O assalto passou despercebido a todos os hóspedes.

O CM tentou contactar um responsável pela unidade hoteleira, mas tal não foi possível.

Aberto há mais de vinte anos junto à Nacional 378 (estrada que liga a Auto-Estrada do Sul a Sesimbra), o Complexo Turístico Orion nunca sofrera um assalto, apesar de se situar numa zona um tanto ou quanto isolada.

A sofrer avultadas obras, que passam, nomeadamente, pela construção de uma nova ala, o hotel tem uma taxa de ocupação superior a 50 por cento.

Uma noite custa 70 euros (preço na época alta que inclui pequeno-almoço).

Ver comentários