Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

ASSALTOS JUNTO AO DOURO

Um casal que se encontrava dentro de um automóvel foi assaltado pelas 23h23 de sexta-feira por três homens munidos de armas brancas, no lugar de Atães, em Jovim, Gondomar, disse ontem à agência Lusa fonte policial.
3 de Agosto de 2003 às 00:00
Os três assaltantes atacam casais junto ao Douro, em Gondomar
Os três assaltantes atacam casais junto ao Douro, em Gondomar FOTO: Jordi Burch
O casal encontrava-se dentro de um automóvel, de marca Opel Tigra, junto ao rio Douro, quando foi surpreendido por três homens jovens.
Sob a ameaça de navalhas de ponta-e-mola, o casal foi revistado, tendo-lhes sido retirados vários objectos pessoais e o dinheiro que traziam consigo, cerca de 200 euros.
Obrigaram então o casal a ir a uma máquina multibanco para levantar mais dinheiro, mas uma vez lá chegados não foi possível efectuar qualquer levantamento.
Os assaltantes abandonaram então o casal, levando o automóvel.
Um pouco mais tarde, à 01h40 de ontem, dois campistas que se encontravam acampados na praia fluvial de Zebreiros, Gondomar, a pouca distância do local onde se verificou o assalto anterior, foram surpreendidos por um grupo de três homens.
Os três assaltantes, cuja descrição coincide com os autores do assalto ao casal, agrediram os dois campistas a murro, pontapé e com um taco de basebol, mas estes conseguiram fugir a pé.
Os três assaltantes levaram o automóvel dos dois campistas, um Toyota Corolla preto.
A fonte policial referiu que tudo indica tratar-se do mesmo grupo de três homens já referenciado por vários delitos semelhantes que na noite de quinta para sexta-feira terá efectuado vários assaltos junto ao rio Douro, do lado de Gaia.
Ver comentários