Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Atacam 3 mulheres

Sandra Madureira já se preparava para fechar a parafarmácia Verde Pharma quando a última cliente entrou, pelas 19h40 de anteontem, em Fernão Ferro, Seixal. E do lado de fora os dois assaltantes encapuzados não esperaram que a cliente saísse – invadiram o estabelecimento com uma caçadeira de canos serrados em punho.
20 de Junho de 2010 às 00:30
Imobilizaram as vítimas na parafarmácia Verde Pharma, sob ameaças, e roubaram registadora e carteira
Imobilizaram as vítimas na parafarmácia Verde Pharma, sob ameaças, e roubaram registadora e carteira FOTO: Manuel Moreira

"Percebi logo que íamos ser assaltadas quando vi, pela janela, os dois homens vestidos de preto a correr com a arma nas mãos e a colocar o gorro para tapar a cara", recordou ontem ao CM Sandra Madureira.

Dentro da parafarmácia estavam apenas duas funcionárias e a cliente, uma mulher de 50 anos. Organizados, os dois assaltantes conseguiram arrecadar cerca de 600 euros no roubo violento. Enquanto um cercou as três mulheres e as ameaçou de morte, o outro saltou para trás do balcão e tirou todo o dinheiro da caixa registadora.

Não satisfeitos, os dois ladrões ainda atacaram a cliente e roubaram-lhe duzentos euros que levava na carteira. "Tivemos medo, mas eles disseram que só não nos faziam mal se lhes entregássemos o dinheiro", conta uma das vítimas. No final puseram-se em fuga. A Judiciária já está a investigar o caso.

A sócia-gerente explica ainda que nunca antes tinha sido assaltada. "Todas as farmácias de Fernão Ferro já foram roubadas. No fundo sabíamos que a nossa vez havia de chegar", lamenta. Ao que o CM apurou junto de fonte policial, a dupla pode ter tido a ajuda de um terceiro elemento, ao volante de uma viatura com a qual fugiram.

PORMENORES

NINGUÉM VIU

Nenhum dos vizinhos do estabelecimento se apercebeu do assalto armado. "É estranho. Tanta gente e ninguém viu os dois homens com a arma", disse Sandra.

SEM FERIDOS

Fonte da GNR confirmou ao CM que, apesar de o assalto ter sido violento, não se registaram, no entanto, feridos. "As pessoas ficaram assustadas. Nada mais", disse a mesma fonte.

CARRO DA FUGA

Segundo a sócia-gerente, os assaltantes fugiram a pé, mas as autoridades têm indicação de que havia uma viatura com a qual os dois ladrões se puseram em fuga.

Ver comentários