Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Bebé sofre queimaduras graves com água a ferver em Vieira do Minho

Acidente com uma chaleira na casa da família. Criança de 21 meses foi helitransportada para o hospital.
David Monteiro 21 de Maio de 2022 às 10:04
Hospital de São João, no Porto
Hospital de São João, no Porto FOTO: Correio da Manhã
Um bebé, de 21 meses, sofreu queimaduras consideradas graves, esta sexta-feira de manhã, depois de um acidente com uma chaleira com água a ferver na casa da família na localidade de Eira Vedra, concelho de Vieira do Minho.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi helitransportada para o Hospital de São João, no Porto, onde estava, esta sexta-feira à noite, internada na Unidade de Cuidados Intensivos, com prognóstico reservado.
O acidente, cujas causas são desconhecidas, aconteceu às primeiras horas da manhã e provocou queimaduras de primeiro e segundo grau na face, pescoço, tórax, abdómen, braços e pernas do bebé, que dada a proximidade foi levado diretamente pelos pais para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho. Foi nesse local que recebeu os primeiros cuidados dos operacionais. Segundo apurou o Correio da Manhã, estava consciente, a chorar e bastante assustado com a situação.

Inicialmente, foi transportado numa ambulância, com o apoio de uma equipa médica do INEM, para o Hospital de Braga, onde deu entrada no serviço de urgências com queimaduras graves na parte frontal do corpo, mas devido à gravidade dos ferimentos foi helitransportado para a região do Grande Porto. Seguiu depois numa ambulância para o Hospital de S. João, no Porto.
Ver comentários
}