Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Busca da GNR apanha jovens com droga em Loulé

Um dos detidos já estava a ser investigado há meses.
José Carlos Eusébio 5 de Junho de 2019 às 08:33
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de droga e posse de arma proibida, em Loulé.

Um dos detidos já estava a ser investigado por suspeita de ter usado um multibanco que não lhe pertencia para efetuar compras, através da tecnologia contactless - permite fazer pagamentos apenas por aproximação ao terminal automático, sem necessidade de PIN.

Essa investigação da GNR já decorria há cerca de quatro meses, após o jovem de 19 anos ter encontrado uma carteira com documentos e cartão multibanco, com o qual realizou, "por diversas vezes, compras", sendo suspeito dos "crimes de apropriação ilegítima em caso de acessão ou de coisa achada e de burla informática".

Na sexta-feira, no cumprimento de um mandado de busca à casa do suspeito - onde este estava com o outro jovem - a GNR acabou por descobrir 583 doses de haxixe e uma soqueira.

PORMENORES
Ficam em liberdade
Os dois jovens detidos foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, segundo revela a GNR. Esta força de segurança esclarece que todos os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.

Núcleo de Investigação
A detenção foi realizada por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, que tinham a seu cargo a investigação relativa ao cartão multibanco perdido, que terá sido usado para pagamentos indevidos por um dos jovens.
Loulé Investigação PIN Tribunal Judicial de Loulé crime lei e justiça polícia política
Ver comentários