Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

"Carlos Paredes" dá nome ao novo avião A320neo da TAP

Homenagem ao músico acontece no dia em que se assinalam 15 anos da sua morte.
Correio da Manhã 23 de Julho de 2019 às 19:48
'Carlos Paredes' dá nome a avião da TAP
'Carlos Paredes' dá nome a avião da TAP
'Carlos Paredes' dá nome a avião da TAP
'Carlos Paredes' dá nome a avião da TAP
'Carlos Paredes' dá nome a avião da TAP
'Carlos Paredes' dá nome a avião da TAP

A companhia aérea portuguesa TAP homenageou Carlos Paredes, o músico que levou a guitarra portuguesa ao mundo, dando o nome do artista ao seu novo avião Airbus A320neo.



De acordo com um comunicado da Companhia, "o novo Airbus A320neo, com a matrícula CS-TVD, foi batizado, esta terça-feira, com o nome do compositor e guitarrista português".

"O batismo do avião, que integra a frota do Médio Curso da Companhia, realizou-se num dos hangares da TAP", refere ainda o documento enviado às redações.

A atribuição do nome do músico a um dos aviões da TAP surge no mesmo dia em que se assinalam 15 anos da sua morte. Além do batismo foi também celebrado "o percurso profissional e pessoal do artista". 



Na cerimónia estiverem presentes familiares a amigos do músico, assim como outros convidados, trabalhadores da TAP, o Chairman e o CEO da Companhia. Luísa Amaro, viúva do guitarrista, fez uma "atuação especial". 

O comunicado enviado à Comunicação Social dá ainda conta de que "a relação de Carlos Paredes com a TAP é antiga. No ano de 1990, no âmbito das comemorações do 45.º aniversário da companhia, o guitarrista dedicou mesmo o álbum "Asas sobre o Mundo" à TAP.

Desse álbum fizeram parte duas músicas dedicadas exclusivamente à TAP, "Asas sobre o Mundo" e "Asas da Saudade".

O primeiro voo do avião "Carlos Paredes" vai realizar-se esta quarta-feira. O voo TP1272 tem origem em Lisboa e parte em direção a Viena de Áustria.

"Carlos Paredes, apelidado de 'mestre da guitarra portuguesa' deu uma contribuição importante para a cultura portuguesa. O compositor e guitarrista realizou recitais em vários países e criou composições musicais para o cinema, o teatro e o ballet", termina o comunicado da TAP.

Carlos Paredes TAP Companhia Asas da Saudade Mundo aviação Airbus transportes avião
Ver comentários