Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Começa hoje julgamento ao homem acusado de matar jovem com deficiência em Ovar

Comunicação social impedida de assistir às declarações de Carlos Fonseca.
Paulo Jorge Duarte 10 de Janeiro de 2022 às 11:11
A carregar o vídeo ...
Começa hoje julgamento ao homem acusado de matar jovem com deficiência em Ovar
Carlos Fonseca começou a ser julgado, esta segunda-feira, pelo tribunal de Aveiro, pelos crimes de homicídio qualificado e de furto qualificado.

O arguido prestou declarações no na primeira audiência de julgamento. No entanto, o coletivo de juízes deliberou a exclusiva da publicidade parcial do processo Carlos Fonseca alegou que prestaria declarações de forma condicionada caso os jornalistas estivessem presentes na sala de audiência. Ou seja, a comunicação social ficou impedida de assistir às declarações de Carlos Fonseca.

O trabalhador da construção civil, de 35 anos, é o suspeito de ter matado Augusto Pereira, em Ovar, em Abril de 2021. O jovem, que tem uma ligeira anomalia psíquica , Um jovem de 26 anos de Ovar, foi encontrado morto, a 10 de Abril, num poço em Pardilhó, Estarreja, após ter estado desaparecido desde dia 6 de abril. O arguido já estava a ser investigado há vários dias pela GNR e seria um conhecido da vítima. Foi ele que deu o alerta para o local onde se encontrava o corpo e confessou o crime. As motivações para o homicídio são, para já, desconhecidas.

Segundo a acusação, arguido e vítima, conheceram-se através das redes sociais, mantendo contato por telefone e por mensagem. No dia do desaparecimento de Augusto Pereira, os dois homens combinaram um encontro num café em Ovar.

O telemóvel e a bicicleta da vítima foram encontrados na casa do arguido durante as buscas domiciliária feitas pela polícia judiciária de Aveiro.
Carlos Fonseca Augusto Pereira Aveiro Ovar crime lei e justiça julgamentos questões sociais desaparecidos
Ver comentários