Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Contentor com bananas proveniente da América Latina escondia 375 quilos de cocaína

Dois dos quatro detidos são agentes da PSP. Ficaram em prisão preventiva.
Correio da Manhã e Lusa 10 de Agosto de 2020 às 10:23
Bananas
Bananas FOTO: Getty Images

A Polícia Judiciária apreendeu nos últimos dias 375kg de cocaína dissimulados no interior de um contentor que transportava bananas. O carregamento era proveninente da América Latina.

Quatro homens de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 33 e os 56 anos foram detidos em flagrante delito, no fim-de-semana, pela PJ. Os detidos, dois deles agentes da PSP, são suspeitos de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução, no continente europeu, de grandes quantidades de cocaína. 



Foram ainda apreendidas três viaturas bem como diversos objetos e documentação, com interesse probatório. Os detidos ficaram em prisão preventiva.

Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente no fim de semana, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado a Polícia Judiciária adiantou que a apreensão foi feita no âmbito de uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes, realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O contentor tinha chegado recentemente a Portugal, por via marítima.

Os detidos em flagrante delito são suspeitos de integrarem uma organização criminosa de cariz transnacional dedicada à introdução, no Continente Europeu, de grandes quantidades de cocaína, proveniente da América Latina.

Durante a operação foram ainda apreendidas três viaturas, bem como diversos objetos e documentação, com interesse probatório.

América Latina Polícia Judiciária questões sociais dependência
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)