Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Detida mãe alcoolizada que estava à chuva com bebé recém-nascido nas ruas de Lisboa

Criança com cerca de dois meses estava completamente molhada e com um choro compulsivo.
Correio da Manhã 12 de Maio de 2020 às 15:25
PSP
PSP FOTO: Filipe Farinha

Uma mulher de 41 anos foi detida esta segunda-feira pela suspeita de crime contra a vida ao estar com um bebé à chuva em Lisboa.

Num comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que na passada segunda-feira, pelas 00h15, intercetou uma mulher que estava há cerca de uma hora, à chuva, com um bebé dentro do "ovo", "despido e apenas tapado com uma manta". A progenitora estava sob o efeito de álcool no momento em que foi abordada pelos agentes da autoridade.

"Verificou-se que se tratava de um bebé com cerca de dois meses, o qual estava completamente molhado e com um choro compulsivo, denotando-se estar com muito frio e fome", revelaram as autoridades.

A mãe negou que estivesse a colocar o menor em perigo, recusando voltar a casa.

Uma vez que o bebé estava frio, "foram acionados os meios médico e, perante esta situação, a suspeita reagiu de forma agressiva, quase deixando cair o bebé no solo", pode ler-se no comunicado. A mulher acabou por ser detida.

O bebé foi transportado para uma unidade hospitalar, onde se encontra em observação. A criança acabou por ser retirada à mãe, que também recebeu tratamento hospitalar, tendo posteriormente tido alta.

A mulher fica agora a aguardar notificação para as diligências processuais.

Lisboa crime psp criança
Ver comentários