Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Detida mulher com 5.080 doses de cocaína junto à fronteira do Caia em Elvas

Tentava entrar, a pé, em Portugal quando foi apanhada.
Lusa 26 de Março de 2020 às 23:57
Justiça
Justiça
Justiça
Justiça
Justiça
Justiça
Uma mulher de 36 anos, estrangeira, foi detida esta quinta-feira junto à fronteira do Caia, em Elvas, distrito de Portalegre, na posse de 5.080 doses de cocaína, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a mulher, detida por desobediência e tráfico de droga, tentou passar a fronteira de automóvel, no sentido de Badajoz (Espanha) para Elvas, mas foi impedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por "não preencher os requisitos necessários para entrar em território nacional."

A mulher regressou a Espanha e posteriormente foi detetada a tentar entrar, a pé, em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado, tendo sido intercetada e detida, adiantou a fonte da GNR.

Depois, ao ser efetuada a revista pessoal de segurança, foi detetado um saco oculto no vestuário da mulher, que continha a droga, indicou a mesma fonte.

A suspeita vai ser presente na sexta-feira, às 10h00, ao Tribunal Judicial de Elvas para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)