Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Detido em Espanha suspeito de disparar contra militares da GNR em Coimbra

Um dos militares foi atingido com um projétil.
12 de Dezembro de 2019 às 12:47
A carregar o vídeo ...
Detido em Espanha suspeito de disparar contra militares da GNR em Coimbra
O suspeito de disparar contra uma patrulha da GNR em Cernache, Coimbra, no passado dia 15 de junho, foi detido pelo Cuerpo Nacional de Polícia Espanhola e entregue à Polícia Judiciária.

Os militares da GNR deslocavam-se para uma operação de fiscalização de trânsito programada quando a viatura onde seguiam foi baleada.


Um dos militares foi atingido com um projétil, que ficou alojado no maxilar, mas não corre risco de vida. O outro guarda ficou ferido após ter sido atingido por estilhaços dos vidros partidos.

O homem, de 42 anos, ficou em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira a PJ.

Segundo fonte da PJ, o arguido é suspeito de dois crimes de homicídio na forma tentada, contra os dois militares da GNR que procediam à operação de fiscalização rodoviária em 15 de junho.

Os outros indivíduos que seguiam na viatura, que acabou por fazer inversão de marcha e pôr-se em fuga, eram familiares do arguido, mas a PJ acredita que a decisão e a atuação foram apenas da responsabilidade do arguido, que tem antecedentes criminais, nomeadamente roubos à mão armada, referiu a mesma fonte.
Cuerpo Nacional de Polícia Espanhola Espanha GNR Coimbra Cernache
Ver comentários