Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem detido por violência doméstica contra mãe e mulher em Sintra

Suspeito foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Lusa 29 de Maio de 2021 às 09:21
Ladrões foram detidos
Ladrões foram detidos FOTO: Getty Images
Um homem de 37 anos suspeito de maus-tratos à companheira e à sua mãe foi detido, no concelho de Sintra, por militares da GNR na sequência de uma investigação por violência doméstica, anunciou este sábado a Guarda Nacional Republicana.

No âmbito da investigação, os militares apuraram que "o suspeito infligia maus-tratos verbais e psicológicos durante a relação de dois anos que mantinha com a vítima, sua companheira de 33 anos, exercendo um controlo total da sua vida diária", refere a GNR em comunicado.

No decorrer das diligências, adianta, "foi ainda possível apurar que o agressor injuriava e humilhava constantemente a sua mãe, de 66 anos, bem como ameaçava apropriar-se de forma ilegítima de todos os seus bens, sob meio de coação".

Pelo escalar da gravidade dos episódios de violência, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), do Comando Territorial de Lisboa, deram cumprimento a um mandado de detenção na passada quinta-feira.

O suspeito foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Ver comentários