Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Detido homem que baleou outro por motivos passionais em Gondomar

Suspeito tem antecedentes criminais por crimes de tráfico de estupefacientes, detenção ilegal de arma, resistência e coação sobre funcionário, furto e roubo.
Correio da Manhã 31 de Julho de 2019 às 12:22
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária

Um homem, de 34 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela prática de um crime de homicídio na forma tentada, em Gondomar.

De acordo com um comunicado da PJ, o crime remonta ao passado dia 02 de julho e ocorreu "na sequência de um desentendimento entre um amigo do suspeito e o ofendido, aquele entretanto já detido e preso preventivamente à ordem dos autos, motivado por questões passionais".

O mesmo documento enviado à comunicação Social refere ainda que "na ocasião, atuando em conjugação de esforços com o amigo, o ora detido empunhou uma arma de fogo e efetuou três disparos que atingiram a vítima nos membros superiores e inferiores".

Depois do crime, o homem suspeito "que tinha pendente um mandado de detenção emitido em seu nome para cumprimento de dois anos e meio de prisão efetiva" fugiu. Acabou por ser localizado em Albufeira.

O detido, desempregado, com "antecedentes criminais por crimes de tráfico de estupefacientes, detenção ilegal de arma, resistência e coação sobre funcionário, furto e roubo, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", termina o comunicado.

 

 

Gondomar Polícia Judiciária PJ crime arma polícia Portugal homicídio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)