Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

DOIS TOUROS CAÍRAM NA ARENA DE BARRANCOS

A tradição cumpriu-se em Barrancos. Pelo segundo ano consecutivo com o regime de excepção, mais de três mil aficionados encheram por completo os tabuados da praça e vibraram com a morte dos dois touros na arena improvisada.
30 de Agosto de 2003 às 00:00
Barrancos cumpriu a tradição da morte dos touros
Barrancos cumpriu a tradição da morte dos touros FOTO: Nuno Veiga/Lusa
A festa, em honra de Nossa Senhora da Conceição, padroeira desta vila alentejana, até nem começou de feição. Um dos dois touros que estavam previstos para a primeira tourada teve que ser substituído, pois durante o encerro da manhã de ontem sofreu um "acidente", tendo fracturado uma pata.
No entanto, tanto o substituto como o outro touro estiveram à altura das lides dos dois matadores espanhóis. O sevilhano Martin Pareja Obregon começou uma hora mais tarde do que previsto e, no final, foi aplaudido de pé pelos barranquenhos, que se mostraram bastante mais serenos do que noutros anos em que as touradas eram ilegais. A mesma ovação teve o segundo matador, Guerrita Chico, apresentado como "triunfador da Feira de Cali".
MAIS FESTA
As touradas com touros de morte prosseguem hoje às 18h00. O matador sevilhano Antonio Barea e Ricardo Torres, de Saragoça, vão dar a estocada em mais dois touros. O último está guardado para o matador venezuelano Jose Rincon, apresentado no cartaz das touradas como "discípulo de Pepe Camara", que foi um dos poucos toureiros portugueses com presença assídua nas lides barranquenhas. Esta corrida realiza-se amanhã, também pelas 18h00.
Nas duas noites que restam das festas da vila, os locais e os aficionados que se deslocaram para ver as touradas vão ter um programa de animação recheado "com muita alegria" e com uns "tintos de verano". Para hoje está prevista a actuação de Dino Alexandre, Sevilhanas Alma Raiana e orquestra Costa Luz. Amanhã será a vez do grupo Rociero Sonanta e da orquestra Decada 2000 subir ao palco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)