Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Dois alunos do curso de fuzileiros desaparecidos

Alunos desapareceram no domingo.
5 de Janeiro de 2016 às 14:47
Estão em curso operações de busca
Estão em curso operações de busca FOTO: João Santos
Dois alunos do curso fuzileiros da Marinha estão desaparecidos desde domingo à noite, na sequência de um exercício, estando em curso operações de busca, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte oficial da Marinha portuguesa.

Segundo o porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, dez cadetes do curso de oficiais fuzileiros do regime de contrato, foram largados, aos pares, ao final da tarde de domingo, na Lagoa de Albufeira, Sesimbra, com o objetivo de chegarem à Base dos Fuzileiros, em Coina, concelho do Barreiro, num exercício que visava testar a orientação dos futuros oficiais fuzileiros.

"Normalmente os cadetes chegam logo nessa noite de domingo ou até ao final da manhã de segunda-feira. Dos dez elementos largados, apenas chegaram oito. Contudo, esta situação já aconteceu outras vezes e a nossa esperança é a de que ainda os consigamos encontrar", sublinhou o porta-voz da Marinha.

O comandante Paulo Vicente acrescentou ainda que decorrem buscas para encontrar os dois jovens, de idades a rondar os 20 anos, que estão a ser levadas a cabo por militares, por várias unidades de fuzileiros, tendo a Marinha já informado a Guarda Nacional Republicana desta situação.
Fuzileiros Marinha Portuguesa desaparecimento Lagoa de Albufeira Sesimbra forças armadas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)