Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Dominado o fogo florestal que levou cerca de 250 bombeiros a Vale de Cambra

Lavrava desde as 12h35 de sexta-feira.
Lusa 29 de Janeiro de 2022 às 07:22
Incêndio em Vale de Cambra
Incêndio em Vale de Cambra FOTO: CMTV
Ficou dominado às 23h15 de sexta-feira o incêndio que lavrava desde as 12h35 no município de Vale de Cambra, e chegou a mobilizar cerca de 250 operacionais, revelou hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Em causa está o fogo que deflagrou numa zona florestal da aldeia da Paraduça, na freguesia de Arões, e que o longo da tarde foi ganhando dimensão, chegando a motivar o trabalho de 213 bombeiros e agentes de Proteção Civil, apoiados por 70 viaturas e três aviões -- entre corporações não só do distrito de Aveiro, mas também dos de Viseu e Coimbra.

O único povoado sob ameaça de risco devido à proximidade do incêndio foi a aldeia da Felgueira, mas Vítor Machado, coordenador das operações enquanto comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, disse à Lusa ao início da noite que o controlo do fogo no perímetro do povoado foi prioritário e bem-sucedido.

Quando, às 23h15, o incêndio foi dado como dominado, ainda se encontravam no local 218 operacionais, apoiados por 66 viaturas. "As operações de rescaldo ainda vão ser demoradas", justificou fonte do CDOS de Aveiro.

Ver comentários
}