Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Duas jovens morrem na estrada no espaço de seis horas no Algarve

Estudante, de 15 anos, morreu atropelada junto ao aeroporto. Jovem, de 24 anos, sofreu despiste de carro.
Rafael Domingues 22 de Fevereiro de 2020 às 01:30
Rute Oliveira, 15 anos
Érica Sampaio, 24 anos
Carro despistou-se e colidiu com um pinheiro, em Quarteira
Rute Oliveira, 15 anos
Érica Sampaio, 24 anos
Carro despistou-se e colidiu com um pinheiro, em Quarteira
Rute Oliveira, 15 anos
Érica Sampaio, 24 anos
Carro despistou-se e colidiu com um pinheiro, em Quarteira
Duas jovens raparigas morreram na sequência de dois violentos acidentes ocorridos na quinta-feira, em Faro e Quarteira, no espaço de apenas seis horas.

Rute Oliveira, de 15 anos, foi atropelada por um veículo ligeiro enquanto atravessava a estrada que dá acesso ao Aeroporto de Faro. Pouco passava das 16h00 de quinta-feira quando foi dado o alerta para o atropelamento que tirou a vida à estudante menor. A jovem ia a atravessar a estrada e, por razões que estão a ser investigadas pela PSP, foi colhida por uma viatura. Após se ter apercebido do acidente, o condutor da viatura ficou em estado de choque.

A jovem foi assistida por elementos dos Bombeiros Sapadores de Faro e do INEM e foi transportada para o Hospital de Faro em estado grave. Acabou por não resistir aos ferimentos sofridos e morreu horas depois na unidade de saúde. O condutor do carro ficou em estado de choque após se aperceber da situação e teve de receber apoio psicológico.

Horas depois, por volta das 22h30, Érica Sampaio morreu após um despiste na estrada municipal que liga Quarteira a Vilamoura. Ao que o CM apurou no local, a viatura saiu da estrada e foi embater num pinheiro e numa vedação. A vítima mortal seguia com mais duas jovens, de 23 anos, que sofreram ferimentos ligeiros e foram transportadas para o Hospital de Faro. O acidente obrigou ao corte do trânsito durante várias horas. A GNR está a investigar as causas do acidente mortal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)