Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Dupla assalta casa de idosa no Porto e deixa empregada a 15 km

Ladrões apoderaram-se de várias peças, muitas em ouro, e agrediram a moradora de 93 anos.
Sérgio Pereira Cardoso, Tânia Laranjo e D.M. 2 de Junho de 2020 às 01:30
Polícia Judiciária
PJ do Porto
Polícia Judiciária
PJ do Porto
Polícia Judiciária
PJ do Porto
Dois homens encapuzados assaltaram a casa de uma idosa de 93 anos, esta segunda-feira, no Porto, e sequestraram a empregada de limpeza, acabando por abandoná-la numa zona próxima da GNR de Fânzeres, a cerca de 15 km do local do crime.

Segundo o que foi relatado às autoridades pela própria funcionária, tudo começou por volta das 12h30, quando a dupla conseguiu, ao que tudo indica aproveitando a chegada da empregada, entrar na habitação, num prédio da Rua Álvaro Gomes.


De seguida, os ladrões apoderaram-se de várias peças, muitas em ouro, e agrediram a moradora idosa antes de fugirem, levando com eles a funcionária, de 33 anos. Já no automóvel, seguiram viagem até Fânzeres, onde a mulher foi abandonada numa zona erma.

A vítima garante, porém, que se apercebeu de imediato onde se encontrava, já que conhece bem aquela freguesia de Gondomar.

O que não conseguiu explicar foi a decisão de ter ido a pé até ao posto da GNR quando tinha um telemóvel. A mulher apresentava um hematoma na cabeça e escoriações no pescoço.

A PSP foi chamada, mas a investigação passou para a PJ.
Porto Fânzeres GNR crime lei e justiça polícia forças policiais crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)