Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

EDP Solidária apoia cinco instituições

O programa EDP Solidária entregou ontem 315 mil euros a cinco instituições de solidariedade, saúde e ensino. No Museu da Electricidade, em Lisboa, o presidente da Fundação EDP, Francisco Sanchéz, anunciou também a abertura da edição ‘EDP Solidária 2007’. “As instituições interessadas deverão concorrer entre 5 e 30 de Novembro e o montante a atribuir será de 350 mil euros”, disse.
19 de Outubro de 2007 às 00:00
O presidente da Fundação EDP, Francisco Sanchéz
O presidente da Fundação EDP, Francisco Sanchéz FOTO: Manuel Moreira
As cinco instituições ontem divulgadas foram a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que recebeu 100 mil euros para a concretização do projecto ‘Digitalização dos Equipamentos de Mamografia’, que prevê a compra de aparelhos de exame mais rigorosos.
Cem mil euros foram entregues ao Centro Social Paroquial S. Silvestre do Gradil, no âmbito do projecto ‘Aprender a Brincar’, para integrar crianças e jovens em risco.
A Comunidade Vida e Paz foi contemplada com 75 mil euros para o projecto de integração na sociedade de pessoas sem abrigo. Mais 30 mil euros foram doados à Prosaudesc no seu trabalho de apoio a imigrantes. E, ainda, a Escola Básica 1 da Cova da Moura recebeu 10 mil euros para adquirir equipamento informático e de laboratório.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)