Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Esfaqueia 6 vezes o cunhado

As discussões entre Hélder Santos, de 37 anos, e o cunhado, José Carlos, eram frequentes e as ameaças de morte cada vez mais constantes.
13 de Junho de 2011 às 00:30
Hélder Santos( foto pequena) foi esfaqueado seis vezes em frente ao café da irmã em Arouca
Hélder Santos( foto pequena) foi esfaqueado seis vezes em frente ao café da irmã em Arouca FOTO: Joana Neves Correia

O homem não aceitava o facto de Hélder se ter separado da sua irmã, há já um ano, e anteontem à noite, completamente tresloucado, pegou numa faca e desferiu seis golpes profundos nas costas e no abdómen da vítima. Hélder ficou a esvair-se em sangue em frente ao café da família em Mansores, Arouca. Está internado em estado muito grave no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, e corre perigo de vida.

Após esfaquear o cunhado, José, de 40 anos, fugiu do local e já só por volta das 05h00 apareceu na GNR de Arouca com um ferimento na mão. Disse ter sido também esfaqueado e queria apresentar queixa contra Hélder. Os militares estavam já ao corrente do que se tinha passado e chamaram a Polícia Judiciária do Porto que deteve o agressor. Os inspectores acabaram por perceber que os cortes na mão de José foram auto-infligidos.

"Ele atacou o meu irmão à falsa fé, foi ao carro buscar uma navalha e deu-lhe uma facada nas costas. No total foi esfaqueado seis vezes. Ainda os tentei separar, mas o meu irmão não parava de deitar sangue", contou ao CM Ângela Santos, irmã da vítima.

O crime ocorreu por volta das 22h00, altura em que Hélder e a nova namorada se preparavam para tomar café no estabelecimento da irmã daquele. José aproximou-se do casal e insultou-os. De seguida golpeou o cunhado seis vezes.

"O José estava louco, não largava a navalha. Vinha para matar", conta Fernanda, mãe da vítima. Não é a primeira vez que o agressor ataca Hélder. Há alguns meses agrediu-o com um pé-de-cabra. "Há dias entrou no meu café de catana e deu um golpe no balcão. Ele não descansa enquanto não matar o meu irmão", disse Ângela.

ESFAQUEADO AROUCA CRIME
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)