Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Esperava pulseira e fazia assaltos

Um homem de 28 anos, de Delães, Famalicão, que andava há um mês fugido à Justiça, foi ontem detido pela GNR de Riba d’Ave quando tentava vender um fio de ouro que tinha roubado na noite anterior.

5 de Março de 2012 às 01:00
‘Verdinho’, de 28 anos, andava há um mês fugido à Justiça e é hoje presente ao Tribunal de Famalicão
‘Verdinho’, de 28 anos, andava há um mês fugido à Justiça e é hoje presente ao Tribunal de Famalicão FOTO: Direitos reservados

O indivíduo, conhecido por ‘Verdinho’, tinha sido detido pela PSP do Porto no final de Janeiro, por roubo de viatura, e sujeito pelo tribunal a prisão domiciliária. Quando, no dia 2 de Fevereiro, a GNR foi a sua casa para lhe colocar a pulseira electrónica, ele tinha fugido e não voltou a ser detectado.

Anteontem, cerca das 23h00, foi visto pela patrulha dentro de um carro, em Delães. Ao aperceber-se da presença da GNR, voltou a fugir, mas o condutor daquela viatura, de 35 anos, acabou por ser detido por ter na sua posse 210 doses de haxixe.

‘Verdinho’, que já foi detido pelas autoridades mais de uma dúzia de vezes no Minho, no Porto e no Algarve, foi depois apanhado, ontem, pelas 07h30, em Riba d’Ave, quando tentava vender um fio de ouro com uma libra.

Segundo a GNR de Riba d’Ave, o fio tinha sido roubado na residência de uma idosa, em Delães, pelas 22h00 de sábado, quando não estava ninguém em casa. Por estar sujeito a prisão domiciliária, ficou detido e é hoje presente ao Tribunal de Famalicão.

FAMALICÃO ROUBO ASSALTO
Ver comentários