Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Espeta faca nas costas do marido

Homem de 26 anos atacado pela mulher, de 25.
Sérgio A. Vitorino 18 de Fevereiro de 2016 às 02:22
Faca de cozinha foi usada no crime, no Barreiro
Faca de cozinha foi usada no crime, no Barreiro FOTO: Getty Images
Estavam zangados há uma semana. O homem, de 26 anos, saiu inclusivamente da casa que partilhava com a mulher, de 25, e o filho de ambos, de 5 anos, no Alto do Seixalinho, Barreiro. Na quarta-feira de madrugada ele quis regressar. Discutiram e ela acabou por lhe espetar uma faca de cozinha nas costas. A mulher também se feriu ao tentar retirar a arma.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, tudo se passou pelas 03h00. O homem entrou na casa e exigiu regressar ao lar, onde ainda tem a quase totalidade dos seus pertences. No local, além da mulher, estavam ainda a mãe desta e o filho menor do casal. A avó levou o neto para um quarto e não assistiram ao que se seguiu.

Iniciou-se uma forte discussão entre o casal. Trocaram-se argumentos em tom exaltado, mas inicialmente sem agressões. O homem acabou por se deitar na cama do casal e deixou claro que não iria sair.

A mulher foi então buscar uma faca de cozinha. Explicou à PSP que apenas pretendia "assustar" o marido. Mas após mais alguns minutos de discussão acabou por lhe cravar a faca nas costas. Ao retirar a arma, a mulher fez um corte profundo num dedo. PSP e meios de socorro foram chamados ao local.

Os Bombeiros Voluntários do Barreiro enviaram duas ambulâncias. O homem tinha um pneumotórax (ar entre o pulmão e a pleura) mas não corria perigo. Ficou internado no Hospital do Barreiro. A agressora foi detida pela PSP e levada para o Hospital de S. José, em Lisboa, para ser operada ao dedo.
Ver comentários