Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Homem rouba 500 euros de café e é apanhado de gatas por câmaras de vigilância. Veja o vídeo

Assaltante percorreu estabelecimento em Espinho de gatas, para evitar ser filmado pelas câmaras de vigilância.
Paulo Jorge Duarte 28 de Janeiro de 2020 às 10:45
A carregar o vídeo ...
Assaltante percorreu estabelecimento em Espinho de gatas, para evitar ser filmado pelas câmaras de vigilância.

Até pensei que tinha deixado a porta aberta na véspera, mas entrei no café e aí percebi logo que tinha sido assaltado. Foi uma sensação horrível, pois nem sequer sabia se os ladrões ainda estavam lá dentro ou não". Miguel Martins, dono do Mon Cherry, em Espinho, preparava-se abrir o estabelecimento, pelas 08h00 desta terça-feira, quando se deparou com a péssima novidade.

Dois encapuzados, e com luvas, entraram naquele café, que fica na rua 18, e conseguiram escapar com cerca de 500 euros. Um dos ladrões entrou de gatas e foi dessa forma que atravessou a zona de mesas. O assaltante manteve-se de joelhos até conseguir arrombar a primeira registadora. Não conseguiu fazer o mesmo com a segunda e foi aí que entrou o cúmplice, a correr, arrancando essa caixa.

Tudo se passou por volta das 05h30, isto de acordo com os dados recolhidos pelo sistema de videovigilância, que filmou todo o assalto. "O alarme não disparou, mas esse é um assunto que já estou a resolver com a empresa de vigilância. Estou apreensivo, agora ainda vou ter mais cuidado", acrescentou o homem.

O café Mon Cherry é agente dos jogos da Santa Casa da Misericórdia. No entanto, os ladrões não atacaram as raspadinhas. Aliás, a própria máquina de tabaco, igualmente um alvo habitual dos assaltantes, também permaneceu intacta.

As imagens vão agora ser entregues à PSP, que ficou com a investigação do furto e tentará identificar os dois assaltantes encapuzados.

Espinho crime lei e justiça economia negócios e finanças crime assalto
Ver comentários