Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Funcionária de sucateira assaltada após levantar 7000 euros em Loures

Mulher atacada na rua minutos depois de sair de banco com o dinheiro. Dupla armada teria conhecimento da rotina.
João Carlos Rodrigues 30 de Julho de 2020 às 09:37
Assalto
Assalto FOTO: Getty Images
Dois homens armados com uma pistola conseguiram roubar sete mil euros que uma funcionária de uma sucateira de Camarate, em Loures, tinha acabado de levantar no banco. A vítima foi agredida e ameaçada de morte pela dupla, que conseguiu fugir e está agora a ser procurada pelas autoridades policiais.

A mulher tinha-se dirigido ao balcão de uma agência bancária pelas 09h00 de terça-feira, uma prática habitual uma vez que o negócio da empresa é feito sobretudo em dinheiro vivo. Com as notas numa bolsa, voltou à empresa, na rua Alves Redol, e foi nessa altura que foi surpreendida pela dupla. 


Primeiro foi agarrada por um dos homens, que a agrediu na face. Ao mesmo tempo, o outro ladrão apontou uma pistola e exigiu que entregasse o dinheiro levantado minutos antes. Com os sete mil euros nas mãos, a dupla correu para um carro que estava parado a poucos metros e arrancou a alta velocidade. A PSP foi alertada pelas 09h40 e mobilizou patrulhas para a zona, mas já não havia rasto dos ladrões. Por se tratar de um roubo à mão armada, a investigação transitou para a alçada da Polícia Judiciária. As autoridades acreditam que a dupla seguiu a vítima e já conhecia a rotina da empresa.
Ver comentários