Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

GNR deita a mão a Fábio ‘Cigano’

Suspeito de ser um dos líderes de um esquema com vista a introduzir droga, sobretudo haxixe, na cadeia de Pinheiro da Cruz, Fábio Fernandes Santos (conhecido como Fábio ‘Cigano’) foi detido pela GNR numa operação em Troviscais, S. Luís, concelho de Odemira. A detenção ocorreu na passada quinta-feira e o suspeito, presente ao Tribunal de Grândola na sexta, encontra-se em prisão preventiva, na cadeia de Setúbal.
23 de Agosto de 2012 às 01:00
Fábio ‘Cigano’ tem 21 anos e sobre ele incidem vários processos
Fábio ‘Cigano’ tem 21 anos e sobre ele incidem vários processos FOTO: Miguel Veterano Júnior

Fábio, de Albufeira, referenciado em vários crimes violentos no Algarve e que já fora condenado a sete anos e meio de prisão, foi capturado numa busca domiciliária, onde os militares apreenderam 9,75 g de cocaína e 150 g de haxixe, que tinha em seu poder, bem como uma pistola, uma shotgun, munições, mais de 20 mil euros e uma balança para pesar a droga.

Na busca domiciliária foram ainda apreendidos um Audi A3 e uma moto Kawazaki.

Fonte próxima do processo esclareceu que a detenção Fábio ‘Cigano’ decorreu no âmbito de um inquérito iniciado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Grândola da GNR. Na operação participaram militares do Destacamento Territorial de Setúbal e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da GNR.

Na operação em que foi detido Fábio esteve também envolvida a PSP de Évora. Tal como o CM noticiou, na operação, de nome ‘Sudoeste’, foram detidos um total de oito homens com idades entre os 19 e os 35 anos. E apreendidos 6,5 kg de haxixe, 78 doses de liamba e cocaína. Foram ainda recolhidas três espingardas .12, um revólver .32, duas pistolas, uma 6.33 mm e outra 7.64 mm, armas brancas e munições.

Na operação foram feitas buscas domiciliárias em Évora e S. Luís. Fábio estaria de férias, com amigos, numa das casas.

ENTROU JOVEM PARA O MUNDO DO CRIME

Só tem 21 anos, mas há já muito tempo que Fábio ‘Cigano’ terá assumido a liderança de um gang juvenil algarvio. Entre furtos, roubos, agressões, posse de arma proibida e tráfico de armas, Fábio soma processos. Em 2011 foi detido em Évora por tráfico, mas ficou livre pois um amigo assumiu toda a culpa. Condenado a sete anos e meio por assaltos a casas, aguardava recurso em liberdade.

ODEMIRA gnr fábio 'cigano' droga haxixe audi moto
Ver comentários