Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

GNR apreende 17 quilos de material pirotécnico em Faro

Militares identificaram vendedora, uma mulher de 70 anos.
Ana Palma 22 de Fevereiro de 2020 às 10:37
GNR apreendeu 17 quilos de matéria pirotécnica em artigos à venda em loja
GNR apreendeu 17 quilos de matéria pirotécnica em artigos à venda em loja FOTO: Direitos Reservados
Uma mulher de 70 anos que tinha à venda, no seu estabelecimento, diverso material pirotécnico, foi identificada pelos militares do Posto Territorial da GNR de São Brás de Alportel e do Destacamento de Intervenção de Faro. A GNR apreendeu 17 quilos de produtos pirotécnicos.

Segundo revelou esta sexta-feira fonte do Comando de Faro da GNR, a ação decorreu na quarta-feira, no âmbito de uma fiscalização a um estabelecimento comercial, tendo os militares verificado que a suspeita se encontrava em infração em diversas situações, nomeadamente por proceder à "venda direta de artigos pirotécnicos em estabelecimento" e também por existir "falha na rotulagem" dos mesmos.

Além disso, esclareceu ainda a mesma fonte do Comando de Faro da GNR, verificava-se "falta de faturação da venda dos artigos pirotécnicos", bem como a inexistência "de alvará no momento da fiscalização" para a sua venda.

Por outro lado, os referidos materiais "encontravam-se junto de artigos alimentares". Todos os factos apurados pelos militares da GNR foram depois remetidos para o Tribunal Judicial de Faro.

PORMENORES
Bomba de gasolina
O estabelecimento onde era efetuada a venda dos artigos pirotécnicos apreendidos "encontra-se a uma distância aproximada de 15 a 20 metros de uma estação de abastecimento de combustível", uma situação potencialmente perigosa, esclareceu a GNR.

Carnaval mais seguro
Recentemente, a GNR alertou para os perigos das tradicionais ‘bombinhas’ de Carnaval. Entre o material agora apreendido pela GNR, contam-se muitos artigos destinados a serem usados na presente época festiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)