Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Grupo espanca para roubar idosos na região do Algarve

PJ e GNR detiveram dois assaltantes do gang. Uma vítima foi atacada duas vezes.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 16 de Janeiro de 2021 às 01:30
Detenção foi feita pelo Comando Territorial de Portalegre da GNR
Detenção foi feita pelo Comando Territorial de Portalegre da GNR FOTO: Pedro Noel da Luz
São considerados perigosos e suspeitos de estarem envolvidos em vários roubos violentos a idosos na região do Algarve. Os dois assaltantes, de 27 e 28 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) e GNR.

Segundo o CM apurou, fazem parte de um grupo que atacava as vítimas nos dias a seguir a receberem as reformas. Os idosos eram espancados e ameaçados com armas de fogo até entregarem o dinheiro. Os crimes ocorreram nos concelhos de Faro, Loulé e Tavira. Uma das vítimas reside na zona de Santa Catarina da Fonte do Bispo e foi atacada e roubada duas vezes, sob ameaça de uma arma de fogo. Os assaltantes fugiram com cerca de 1500 euros em dinheiro.

Os suspeitos começaram a ser investigados pela GNR e depois pela Polícia Judiciária. Após várias diligências coordenadas pela 2ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, as duas forças de segurança avançaram para buscas no âmbito da operação ‘FarOeste’, na zona de Faro. A operação policial contou ainda com o apoio de elementos da PSP.

Os dois detidos foram esta sexta-feira ouvidos por um juiz e colocados em prisão preventiva.
PJ Faro Polícia Judiciária Algarve GNR crime lei e justiça polícia questões sociais crime roubo
Ver comentários