Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Grupo faz emboscada a vendedora de ouro em Gondomar

Ladrões estavam, às 08h05, à porta de casa da vítima. Esperaram dentro de um automóvel.
Patrícia Lima Leitão 25 de Setembro de 2019 às 08:55
Rua Rio Ferreira foi palco de uma tentativa de assalto a uma comerciante que tinha acabado de sair de casa
Rua Rio Ferreira foi palco de uma tentativa de assalto a uma comerciante que tinha acabado de sair de casa FOTO: CMTV
Um grupo de quatro homens armados montou uma emboscada a uma mulher, de 46 anos, ao que tudo indica com o objetivo de lhe roubar joias, na rua Rio Ferreira, em São Pedro da Cova, Gondomar, ontem de manhã. A vítima, que gere um negócio de compra e venda de ouro, foi violentamente agredida por uma coronhada de pistola, mas continuou a oferecer resistência. Os ladrões fugiram, sem levar qualquer bem, e estão a ser procurados pelas autoridades.



O crime aconteceu às 08h05, logo depois de a mulher sair de casa. À sua espera, num carro de marca Hyundai que estacionaram naquela zona, encontravam-se os assaltantes, que terão estudado as suas rotinas.

O negócio da mulher terá levado à atuação do gang, que não conseguiu lograr os seus intentos. Apesar de ter sido atingida com a arma de fogo, a mulher continuou a resistir, até que os homens desistiram e abandonaram o local. Não foi possível confirmar se a vítima tinha ou não peças de valor consigo.

A GNR de Fânzeres foi a primeira força policial a chegar à habitação da mulher e passou depois a investigação do caso para a alçada da Polícia Judiciária do Porto, por se tratar de um crime com arma de fogo.

Ao fecho desta edição, os suspeitos ainda continuavam por identificar. A mulher, que sofreu um hematoma num olho, preferiu não ser transportada ao hospital. O caso deixou em sobressalto o concelho de Gondomar, território conhecido pela sua ligação à ourivesaria.
Cova São Pedro Gondomar rua Rio Ferreira crime lei e justiça polícia forças policiais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)