Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Histórico do tráfico apanhado a negociar 4,2 toneladas de cocaína com colombianos

É um dos sete detidos apanhados pela PJ na operação Diamante que resultou na apreensão de 100 quilos de cocaína pura num contentor.
Miguel Curado 27 de Fevereiro de 2021 às 08:55
Droga vinha oculta em contentor
Droga vinha oculta em contentor FOTO: Direitos Reservados
Eugénio Peixoto, de 60 anos, um conhecido traficante de droga da zona Norte do País, - condenado em 2007 a nove anos de cadeia por ter sido apanhado a negociar 4,2 toneladas de cocaína com colombianos -, é um dos sete detidos apanhados pela PJ na operação Diamante. Estão todos já em prisão preventiva.

Tal como o CM noticiou, a ação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ permitiu apreender 100 quilos de cocaína pura, encontrados na base de um contentor cheio de carvão em pó que tinha sido importado da Colômbia pela rede, e que chegou a Portugal num porta-contentores que ancorou em Leixões. Eugénio Peixoto foi, ao que o CM apurou, o principal dinamizador deste plano.

O traficante, que se constituiu como empresário após ter saído da cadeia, intermediou os contactos para importar a droga na Colômbia, e foi apanhado pela Polícia Judiciária no armazém de Castro Daire, onde os traficantes tentavam extrair os estupefacientes. 
Ver comentários