Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem condenado a oito anos de prisão por violação de criança no Pico

Arguido era amigo dos pais da vítima.
Lusa 1 de Março de 2021 às 13:43
Tribunal
Tribunal
O Juízo Central Cível e Criminal de Angra do Heroísmo condenou um homem à pena única de oito anos e seis meses de prisão pela prática de dois crimes de violação agravada de criança, no Pico.

Segundo a informação disponibilizada na página da Internet da Procuradoria da República da Comarca dos Açores, hoje consultada pela agência Lusa, o tribunal "deu como provado" que o arguido "era amigo dos pais da criança e frequentava a residência dos mesmos quando estava a viver e trabalhar na pesca do atum na ilha do Pico".

O tribunal aplicou a pena em causa "atendendo à gravidade dos factos, ao número de vezes que o arguido violou a criança, à pouca idade desta, 13 anos, ao ter-se aproveitado da ausência dos pais e da confiança que ela depositava nele como amigo dos pais", bem como "à intensidade de dolo e da ilicitude e à culpa".

"O arguido aguarda o trânsito em julgado da decisão em prisão preventiva", lê-se ainda.

A investigação deste caso foi dirigida pelo Ministério Público de São Roque da ilha do Pico do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) dos Açores, coadjuvado pela Polícia Judiciária (Departamento de Investigação Criminal dos Açores).

Ver comentários