Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Homem eletrocutado enquanto limpava tanque sofre ferimentos graves em Vila Franca de Xira

Vítima encontrava-se consciente, mas com "múltiplas queimaduras".
Lusa 22 de Julho de 2020 às 17:46
INEM
INEM FOTO: Direitos Reservados
Um homem ficou hoje ferido com gravidade após ter sido eletrocutado por um cabo de média tensão, enquanto limpava um tanque, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, informou à agência Lusa a PSP.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse que o acidente ocorreu, pelas 15:00, na Rua Almada Negreiros, na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.

À Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Alverca, Vasco Martins, referiu que o homem terá cerca de 50 anos e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Coimbra, num helicóptero do INEM.

Vasco Martins adiantou que o homem encontrava-se consciente, mas com "múltiplas queimaduras".

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na Internet, cerca das 17:30, no local encontravam-se 13 operacionais, quatro veículos e um meio aéreo.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira adiantou que o homem é trabalhador dos Serviços Municipalizados (SMAS) da autarquia e que se encontrava ao serviço quando ocorreu o acidente.

O vereador com o pelouro dos SMAS, António Oliveira, explicou que o homem procedia à limpeza de um reservatório de água quando tocou "acidentalmente" num cabo de transporte da EDP.

"Estamos a falar de um trabalhador experiente e de uma situação que nunca tinha ocorrido. Haverá um inquérito interno para apurar o que se passou", acrescentou, lamentando o incidente.


Vila Franca de Xira Lisboa PSP Vasco Martins questões sociais
Ver comentários