Um homem de 30 anos matou, esta quarta-feira à noite, o pai, de 65 anos, com três facadas, na cidade de Lousada. Depois do crime, o confesso homicida ligou para a GNR local a dizer que tinha matado o pai e que ia suicidar-se a seguir.
Os militares foram rápidos e, quando chegaram, encontraram o homem nas imediações da casa da vítima, sem que tivesse atentado contra a própria vida. Acabaram por detê-lo e levá-lo para o posto, onde permaneceu toda a noite. Deve ser presente esta quinta-feira a um juiz de instrução criminal, que determinará as medidas de coação.
O crime ocorreu pelas 20h30, na rua da Paz, no interior da habitação onde residia a vítima, que foi golpeada pelo menos três vezes, tendo uma das facadas atingido a zona do tórax, o que terá sido fatal.
Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Lousada e uma viatura do INEM. Foram efetuadas várias manobras de reanimação, mas sem sucesso.
Aos militares da GNR, o homem não explicou a razão ou as razões que o levaram agredir o pai à facada e a tirar-lhe, de forma violenta, a vida. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.