Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Homem gravemente ferido em acidente de trabalho em Caminha

Vítima foi transportada ao hospital de Braga.
Lusa 26 de Fevereiro de 2020 às 17:03
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
Um homem de 50 anos ficou hoje em estado grave quando procedia ao abate de árvores de grande porte no parque de campismo de Paço em Âncora, em Caminha, informou à Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente de trabalho ocorreu cerca das 15:11.

A vítima foi transportada ao hospital de Braga.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que "o acidente de trabalho ocorreu quando o homem procedia ao abate de uma árvore de grande porte".

"Ao cair, a árvore que o trabalhador se encontrava a cortar bateu numa outra e partiu um galho que atingiu o homem na cabeça. O trabalhador ficou, imediatamente, inconsciente", especificou.

O parque de campismo do Paço está situado nas margens do rio Âncora, e cerca de um quilómetro de Vila de Praia de Âncora, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo.

Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, da Viatura de Emergência Médica (VMER) de Viana do Castelo e a GNR.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)