Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Homem invade casa de 'ex' em Cascais e monta sistema de videovigilância

Detido, de 36 anos, acedeu à conta de email da vítima.
Miguel Curado 5 de Julho de 2022 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Homem invade casa de 'ex' em Cascais e monta sistema de videovigilância
Um homem, de 36 anos, foi preso pela PSP de Cascais pela prática de violência doméstica, durante mais de uma década, contra a ex-companheira.

O detido chegou, já este ano, a invadir a casa para onde a vítima foi residir, com o filho de ambos e a mãe, por meio de uma chave suplente, montando um sistema de videovigilância para controlar os passos da família. Além disso, refere a investigação da PSP de Cascais, o suspeito conseguiu ainda aceder de forma ilegítima à conta de correio eletrónico da mulher.

Esta já tinha feito várias queixas contra o agressor durante os 10 anos de relacionamento, devido a situações de violência física e psicológica.

O homem viria a ser preso na Agualva, Sintra, onde agora reside. Presente a tribunal, ficou impedido de quaisquer contactos com a ex-companheira e o filho, sendo sujeito a vigilância eletrónica.

Também em Cascais, a polícia deteve um homem, de 61 anos, por violência doméstica. Incapaz de aceitar o fim do namoro, passou a vigiar, a agredir e a ameaçar de morte a ex-companheira. Apanhado pelas autoridades e presente a tribunal, também ficou impedido de contactar a antiga companheira.
Cascais PSP questões sociais crime lei e justiça maus-tratos violência doméstica
Ver comentários
}