Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homem morre em ribeira após despiste com amigos

Carro onde seguiam os três homens despistou-se de madrugada e caiu no curso de água.
Raquel Simões 19 de Janeiro de 2020 às 10:03
Carro caiu à ribeira e foi arrastado pela forte corrente. Chegou a estar totalmente submerso, explicaram os bombeiros
Carro caiu à ribeira e foi arrastado pela forte corrente. Chegou a estar totalmente submerso, explicaram os bombeiros FOTO: Pedro Catarino
A madrugada de ontem teve um desfecho trágico para Luís Filipe Raquel, de 39 anos. O homem, que seguia num Renault Clio branco acompanhado por dois amigos da mesma idade, despistou-se ao sair da rua das Hortas, na Póvoa de Santo Adrião, Odivelas, acabando o carro por cair dentro de uma ribeira. Luís, o condutor, não sobreviveu. Os dois amigos ficaram feridos.

Ao que o CM conseguiu apurar junto dos Bombeiros de Odivelas, o "carro foi arrastado pela corrente ao longo de 1300 metros e ficou totalmente submerso durante duas horas". A zona é de difícil acesso e as autoridades tiveram dificuldades em localizar o veículo depois de ser dado o alerta, pelas 04h58.  


O corpo de Luís foi encontrado no interior do carro. Os outros dois ocupantes conseguiram sair pelos próprios meios da ribeira. Um foi assistido no local pelo INEM e o outro transportado para o Hospital Beatriz Ângelo, Loures. Além dos difíceis acessos, a chuva intensa complicou o trabalho dos bombeiros. No local, estiveram elementos das corporações de Odivelas e de Loures, assim como agentes da PSP, num total de 24 operacionais.

"A ribeira foi limpa e a corrente é forte"
A ribeira onde o carro conduzido por Luís Filipe Raquel caiu foi limpa no final do ano passado. O canavial foi retirado das bermas a pedido dos proprietários dos terrenos vizinhos.

"É normal que o carro tenha sido arrastado até aqui, a ribeira foi limpa e a corrente é forte", explicou ao CM Fernando Mendes, que reside muito perto do local. Segundo o morador, aquela é "uma zona muito pacata e não tem registo de muitos acidentes deste tipo".
Ver comentários