Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem preso por tentar matar outro à facada em Mirandela

Agressor detido pela PJ após buscas da PSP ficou em preventiva.
Tânia Rei e Manuel Jorge Bento 20 de Agosto de 2019 às 08:44
Homerm preso por tentar matar à facada em Mirandela
Algemas
Homerm preso por tentar matar à facada em Mirandela
Algemas
Homerm preso por tentar matar à facada em Mirandela
Algemas
O homem de 46 anos que esfaqueou outro no peito, no sábado de manhã, em Mirandela, ficou esta segunda-feira em prisão preventiva até estarem reunidas as condições para lhe ser aplicada uma pulseira eletrónica.

O agressor, natural da aldeia de São Salvador, naquele concelho, tinha fugido após o ataque, mas foi detido pela PJ de Vila Real, em colaboração com a PSP, horas depois.

A vítima, de 37 anos e residente na Póvoa de Lanhoso, sofreu ferimentos considerados graves, foi hospitalizada e está livre de perigo.

Os polícias encontraram a vítima cerca das 09h40 de sábado, no parque do Cardal - estacionamento entre a ponte Velha e a ponte Engenheiro Machado Vaz), "a cambalear, acabando por se prostrar no solo com sinais evidentes de ferimentos na zona do peito e perda abundante de sangue", indica a PSP.

A vítima tinha sido atingida com um único golpe no lado esquerdo do tórax. Foi socorrida de imediato pelos agentes e por uma enfermeira que estava a passar por aquele local. Foi depois assistida pelos bombeiros e por uma equipa da ambulância de suporte imediato de vida do INEM e encaminhada para o Hospital de Vila Real. A facada não provocou lesões cardíacas.

De imediato a PSP iniciou buscas pelo suspeito. Por se tratar de uma tentativa de homicídio, a PJ foi chamada e o suspeito acabou por ser detido pelas 12h50. Aos inspetores, nem o agressor nem a vítima revelaram o motivo do ataque - que não foi presenciado por testemunhas.

O suspeito foi levado esta segunda-feira para a cadeia de Bragança.
Mirandela PJ PSP crime lei e justiça polícia crime acidentes e desastres homicídio prisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)