Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa por ter violado uma jovem na noite em que esta completou 20 anos. O suspeito terá aproveitado o facto de a mulher se encontrar desmaiada devido ao consumo excessivo de álcool.
O crime ocorreu a 12 de fevereiro, na casa da vítima, no concelho de Loures. A jovem organizou uma festa ilegal, tendo em conta as regras de estado de emergência, em que participaram duas dezenas de convidados, todos sem máscara. A aniversariante acedeu a beber 20 ‘shots’ (pequenos copos) de vodka, o que fez com que desmaiasse. Os amigos colocaram-na no quarto e saíram. O violador também abandonou a casa, mas roubou as chaves e voltou. Encontrou a jovem ainda inanimada e violou-a.
Porém, apesar de alcoolizada, a vítima conseguiu identificar o homem antes de este fugir. Pediu ajuda a uma amiga, que a levou ao hospital onde foi assistida. Realizou ainda o teste de violação. A PJ ficou com a investigação. O violador entregou-se terça-feira na sede da PJ, em Lisboa, acompanhado da advogada. Foi formalmente detido e, presente a juiz, ficou em prisão preventiva.