Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Idoso preso por bater na mulher durante 62 anos na Póvoa de Varzim

Suspeito de 87 anos mantinha vítima fechada em casa.
Aureliana Gomes 19 de Dezembro de 2020 às 10:00
A carregar o vídeo ...
Idoso preso por bater na mulher durante 62 anos na Póvoa de Varzim
Um idoso, de 87 anos, foi detido pela GNR por agredir violentamente a mulher com quem estava casado há 62 anos, na Póvoa de Varzim. Presente, esta sexta-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, o agressor ficou em prisão preventiva.

A violência exercida sobre a vítima, de 84 anos, era tal, que, na última vez que lhe bateu, a mulher acabou internada, com ferimentos e problemas de saúde graves, por falta de auxílio. A detenção aconteceu, na quinta-feira, após uma investigação da GNR do Porto.

Em comunicado, aquela força policial explica que o suspeito mantinha a vítima fechada em casa, sem acesso ao exterior e proibida de contactar com familiares. No âmbito da investigação, foram feitas duas buscas - uma domiciliária e outra no carro do agressor - tendo sido apreendidos uma arma de caça, um revólver, uma pistola, duas armas de ar comprimido, um punhal e uma faca de abertura automática.

Em Monção, um homem, de 61 anos, foi detido por agredir a mulher com quem era casado há mais de 40 anos. Ficou com apresentações periódicas e proibido de contacto com a vítima.


Ver comentários