Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Incêndio da Covilhã dado como dominado

Incêndio teve vários reacendimentos na quinta-feira, obrigou cerca de 300 operacionais a combater as chamas e provocou um ferido.
Lusa 31 de Julho de 2020 às 07:36
Incêndio na Covilhã
Incêndio na Covilhã FOTO: CMTV
O incêndio, que deflagrou na tarde de quarta-feira em Sobral de São Miguel, concelho da Covilhã, foi dado como dominado esta sexta-feira às 04:14, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

No início da madrugada, o comandante operacional distrital da Proteção Civil, Francisco Peraboa, já indicara à Lusa que o combate às chamas evoluía favoravelmente, apesar da orografia do terreno e da dispersão de meios devido a outras ocorrências.

Às 04:30 continuavam no terreno 252 operacionais, auxiliados por 83 viaturas, de acordo com a página oficial na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O incêndio deflagrou na quarta-feira, às 14:43, numa zona de povoamento florestal junto à freguesia de Sobral de São Miguel, classificada como Aldeia de Xisto, e a proximidade à localidade causou preocupação.

Cerca das 07:30 de quinta-feira chegou a ser dado como dominado e os meios mantiveram o trabalho no terreno ao longo de todo o dia.

Às 17:45 do mesmo dia ficou novamente ativo, fruto de várias "reativações difíceis de controlar", disse, na altura, à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)