Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Incêndio em casa deixa uma mulher desalojada no Fundão

Fogo terá começado depois de a habitante de 60 anos ter acendido a lareira.
5 de Janeiro de 2019 às 19:58
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Um incêndio na tarde deste sábado numa casa na vila de Alpedrinha, no concelho do Fundão, deixou uma mulher com cerca de 60 anos desalojada, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O alerta foi dado às 17h23, sendo que o fogo na habitação que tinha cave, rés-do-chão e primeiro andar apenas foi dado como dominado às 19h07, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Castelo Branco.

Segundo o comandante dos Bombeiros do Fundão, José Sousa, o incêndio na habitação, que fica na rua principal da vila de Alpedrinha, terá começado depois de a habitante ter acendido a lareira.

"A habitante deixou as janelas abertas, saiu de casa e, como estava vento, o fogo da lareira foi projetado para um sofá. Quando regressou, já o sofá estava a arder", contou José Sousa, referindo que a casa "ardeu na totalidade".

De acordo com o comandante da corporação local, a habitante da casa terá ficado alojada em casa de familiares.

O coordenador da proteção civil municipal, Vasco Ferreira, disse à Lusa que a proteção civil municipal acionou os serviços de ação social para dar apoio psicológico à mulher que ficou desalojada.

No local, estiveram 17 viaturas e 39 operacionais dos Bombeiros do Fundão, Covilhã, Castelo Branco e Idanha-a-Nova, assim como meios da EDP, GNR e Câmara Municipal do Fundão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)